Junho vermelho – conscientização de doar sangue
Hoje, dia 14, é comemorado o dia Mundial do Doador de Sangue e por isso, o mês de junho foi destacado para conscientizar e incentivar a população sobre a importância de ser um doador.
Devido aos períodos de Outono e Inverno, épocas em que há um aumento das infecções respiratórias, principalmente após um período pandêmico, as doações ficam em baixa. Por isso a necessidade do estímulo às doações, para que as doações aconteçam em todas as épocas do ano.
Doar sangue é uma ação solidária que pode ser realizada de forma rápida e segura. Uma única doação é capaz de salvar até quatro vidas.
Não existe nenhum substituto para o sangue, e sem estoques saudáveis, muitas vidas podem ser perdidas.
Todos os dias, acontecem diversas situações que se fazem necessárias o uso de bolsas de sangue, pacientes que precisam de transfusão devido a acidentes, cirurgias, queimaduras, entre outras situações, assim, como pacientes acometidos por leucemias e anemias que precisam de transfusões periodicamente como parte do seu tratamento.
Quem pode doar sangue?
Qualquer pessoa que esteja com a saúde em dia pode ser doador.
Pessoas com idade entre 16 e 69 anos podem se candidatar como voluntário, porém a primeira doação de sangue deve ser realizada até os 60 anos, 11 meses e 29 dias.
Doadores com 16 e 17 anos de idade podem doar mediante autorização formal dos pais e/ou responsável legal e apresentação do documento de quem assinou a autorização.
A princípio, os voluntários a doadores de sangue passam por uma triagem para avaliar sua condição de saúde e verificar se estão aptos a realizar a doação, pois devem estar em boas condições de saúde.
A Mobimagem apoia essa causa!
Não precisa ser super herói para salvar vidas!
Doe sangue!
Conheça nossas redes sociais
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.